Dia Mundial da Saúde Mental – 10 de outubro

Emoções geram sentimentos que geram emoções que geram sentimentos e a espiral continua. Muitas vezes é tudo tão enroscado que não paramos para refletir e digerir o que sentimos, e o mais importante, a razão de nos sentir assim.

Nominar os sentimentos é um exercício constante de autoconhecimento.

Será que este pode ser o retrato da sua empresa? Veja o gráfico
Que o Brasil é o país mais ansioso do mundo, já sabemos. E foi confirmado no talk “Sinto, logo existo”, que conduzi em 3 grandes empresas pela campanha do #setembroamarelo.

A Ansiedade é o sentimento mais presente, e juntamente com o seu filhote, a Preocupação, somam 34%.
Já o Cansaço, que causa Irritação, alcançam 29%.

Nem todos os sentimentos são causados pelo trabalho, logo, não é a empresa que pode resolver. No entanto, estes sentimentos causam Presenteísmo e impactam a produtividade, ocasionando custos de retrabalho, horas-extras, atendimento ao cliente e por aí vai.

Empresa é formada por gente. Ter um benefício que ajude os colaboradores no alívio imediato de suas angústias, passando para o estado de bem-estar é um ótimo caminho para resultados sustentáveis.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter


outros artigos recentes

QUANDO AS EMOÇOES TOMAM CONTA DE NOSSO SER

Quando as emoções tomam conta do nosso ser

Nossas emoções podem ser a luz, que ilumina e dá sabor à vida. Podem nos trazer a alegria de viver, nos impulsionar para nosso futuro desejado.
Mas podem ser também, sombras, que inundam nosso coração de medos, nos levam para o mundo da depressão e da ansiedade.

Ler mais »
Quantas vidas você tem?

Quantas vidas você tem?

Você ainda usa os termos Vida Pessoal e Vida Profissional? A completude de uma vida única é o caminho para encontrarmos e vivermos nosso Propósito com coerência, na estrada da felicidade.

Ler mais »

friendsBee, polinizando o bem.

friendsBee, polinizando o bem.