Pode ser com a gente mesmo ou com outra pessoa, mas o ato de perdoar é difícil para a maioria. Esta é uma capacidade treinável e o diploma, é a paz interior.
Se a proposta é dialogar, todos os envolvidos precisam considerar que tudo o que é falado é fruto do conhecimento e da experiência de todos. Na criação de um novo significado é a diversidade de opiniões e visões que enriquece o resultado. O artigo traz a experiência na prática.
Atribuir a responsabilidade do erro à outras pessoas é um mecanismo de defesa que usamos, mas ao invés de nos fazer bem, aumenta nossa insegurança, dificulta o aprendizado e nos leva a repetir padrões que fazem mal à nós e à quem queremos bem. Venha conosco nesta reflexão.
Por que não? esta simples pergunta pode nos impulsionar às mudanças que queremos mas hesitamos. Caminhe com Hyung neste texto rico em descobertas e paralelos com o mundo Corporativo.
A leitura nos ajuda a entender alguns sinalizadores que antecipam o colapso emocional, como também desmistifica a relação com o trabalho, o mito de que se amamos o que fazemos está tudo bem. E vai além, nos mostra o caminho da recuperação pelo autoconhecimento e da rede de apoio.
A vida nos traz perdas, inevitável. Cabe a nós usarmos nosso grande poder de nos reinventarmos pelo aprendizado. A perda traz ganhos! Este artigo é um convite à reflexão.
Você já se pegou querendo ter uma ideia brilhante em uma reunião? Perdeu o sono repassando cenários para ser perfeito em uma apresentação? O autoconhecimento é libertador!
Nossas emoções podem ser a luz, que ilumina e dá sabor à vida. Podem nos trazer a alegria de viver, nos impulsionar para nosso futuro desejado.
Mas podem ser também, sombras, que inundam nosso coração de medos, nos levam para o mundo da depressão e da ansiedade.